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Metrô SP

Metrô seleciona Consórcio NS/PPX para exploração comercial de 13 terminais

O Consórcio NS/PPX foi selecionado para a exploração comercial de 13 terminais de ônibus anexos às estações de Metrô, segundo uma publicação da companhia no Diário Oficial desta terça-feira, 23 de julho de 2019. Sete deles poderão ser edificáveis, e as empresas poderão construir e alugar o espaço.

A operadora espera que a concessão traga uma economia de R$ 22 milhões por ano, além de ampliar receitas não tarifárias.

A concessão será de 30 anos, e em contrapartida deverá haver melhorias no serviço aos passageiros.

Terminais edificáveis:

  • Santana (linha 1)
  • Ana Rosa (linha 1)
  • Patriarca Norte (linha 3)
  • Vila Matilde Norte (linha 3)
  • Carrão Norte (linha 3)
  • Tatuapé Norte (linha 3)
  • Tatuapé Sul (linha 3)

Seis terminais não edificáveis:

  • Parada Inglesa (linha 1)
  • Armênia (linha 1)
  • Artur Alvim (linha 3)
  • Penha Norte (linha 3)
  • Carrão Sul (linha 3)
  • Brás (linha 3)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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  • Enquanto isso o Metro Itaquera virou uma 25 de março cheio de ambulante e mendigos, tudo aberto sem segurança alguma, fora as obras inacabadas da copa de 2014, uma vergonha que o governador finge não ver.

  • Enquanto isso o Metro Itaquera virou uma 25 de março cheio de ambulante e mendigos, tudo aberto sem segurança alguma, fora as obras inacabadas da copa de 2014, uma vergonha que o governador finge não ver piada.

  • Esta permissão de edificação significa que os caras podem fazer um prédio em cima do terminal? Tipo uma expansão dos shoppings tatuapé em cima do terminal por exemplo? Até acho legal este tipo de obra, gera emprego e melhora a infra estrutura, mas isso faz com que seja necessário fechar o terminal durante as obras. Alguém sabe mais sobre este assunto?

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