Trens Regionais

Doria deve ir à China buscar investimentos para o Trem Intercidades

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve ir à China no mês de agosto em busca de investimentos para a implantação do Trem Intercidades, segundo publicação do site “O Vale“.

“Vamos à China no dia três de agosto, um dos projetos que vamos levar é o Trem Intercidades, estamos convencidos de que em programa de concessão, os investidores chineses estarão entre os mais desejosos de investir nessa linha”, disse o governador paulista em uma entrevista ao site.

São José dos Campos

De acordo com a publicação, o governador incluiu o ramal para o Vale do Paraíba no radar das concessões, além da linha que vai para Campinas, considerado o trecho prioritário.

“São duas unidades, uma que vai até Campinas e outra a São José dos Campos, as duas estão em andamento, os processos estão caminhando com o apoio do governo federal e do Ministério da Infraestrutura e Serviços, em breve poderemos fazer o processo licitatório, até o mês de outubro teremos mais novidades, mas o protocolo já foi assinado, a ideia está mantida”, disse Doria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus