Trens Regionais

Doria deve ir à China buscar investimentos para o Trem Intercidades

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve ir à China no mês de agosto em busca de investimentos para a implantação do Trem Intercidades, segundo publicação do site “O Vale“.

“Vamos à China no dia três de agosto, um dos projetos que vamos levar é o Trem Intercidades, estamos convencidos de que em programa de concessão, os investidores chineses estarão entre os mais desejosos de investir nessa linha”, disse o governador paulista em uma entrevista ao site.

São José dos Campos

De acordo com a publicação, o governador incluiu o ramal para o Vale do Paraíba no radar das concessões, além da linha que vai para Campinas, considerado o trecho prioritário.

“São duas unidades, uma que vai até Campinas e outra a São José dos Campos, as duas estão em andamento, os processos estão caminhando com o apoio do governo federal e do Ministério da Infraestrutura e Serviços, em breve poderemos fazer o processo licitatório, até o mês de outubro teremos mais novidades, mas o protocolo já foi assinado, a ideia está mantida”, disse Doria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ué… Se é concessão, haverá uma licitação. Ou não???
    Buscar pela mão um dos possíveis concorrente não seria ilegal?
    Ou, na verdade, irá só fazer mais um passeio com nosso dinheiro? Bom, tá sobrando mesmo…
    Abraços a todos.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!