Metrô SP

Linha 2 – Verde tem operação normal estabelecida nesta segunda, 22

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou neste domingo, 21, que a partir desta segunda, 22, a Linha 2-Verde voltará a ter operação normal no trecho entre as estações Vila Madalena e Clínicas, sem a necessidade do passageiro trocar de trem para seguir viagem. O Metrô conseguiu concluir a instalação da estrutura física das portas de segurança na plataforma 2 da estação Vila Madalena antes do previsto, antecipando em uma semana a normalização da operação na linha.

Com a finalização da instalação das fachadas das portas em uma das plataformas, agora o Metrô inicia uma nova etapa no processo com os testes para a sincronização da abertura das portas da plataforma com as dos trens. Paralelamente, será instalada a estrutura das portas na outra plataforma (plataforma 1) da estação Vila Madalena. Estes serviços não irão interferir na operação da linha.

Na Vila Madalena, a implantação faz parte do contrato do sistema de sinalização CBTC, cuja implantação está praticamente concluída na Linha 2-Verde. As próximas estações que terão as portas de plataforma instaladas através deste contrato são: Tucuruvi e Jabaquara (Linha 1-Azul), com previsão para 2020; além de Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha), previstas para o primeiro semestre de 2021.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus