Foto: Renato Lobo
Greve

Greve de ônibus em SP: Trabalhadores decidem hoje se param na quarta-feira (31)

“Ao que tudo indica, a próxima quarta-feira, dia 31, será marcada pelo maior caos no trânsito já visto na história de São Paulo.”.

Esta é a frase que consta no site do Sindmotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo, sobre uma possível paralisação nos serviços na próxima quarta-feira. De acordo com a entidade, se for aprovada a greve, cerca de 14 mil ônibus que operam da cidade não sairão das garagens.

A paralisação deve ser debatida e votada entre os trabalhadores durante uma assembleia nesta segunda-feira, dia 29, às 15h.

O motivo do protesto seria a retirada de veículos, que na visão do sindicato, poderia diminuir os postos de trabalho. “Já temos 13 milhões de desempregados no país, como pode um gestor público ser tão insensível e querer aumentar esse número, prejudicando mais de 19 mil trabalhadores, pais e mães de família?”, diz o presidente licenciado do sindicato e deputado federal, Valdevan Noventa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus