EMTU

Atendimento de ônibus entre Sorocaba e Salto de Pirapora teve redução de partidas

Passageiros que utilizam ônibus intermunicipais entre entre Sorocaba e Salto de Pirapora, terão que esperar mais tempo pelo transporte.

A empresa Auto Ônibus São João deixou de operar, nesta quinta-feira, 25 de julho, cerca de 30% dos horários. A operadora cobria o serviço por conta da paralisação da Viação Piracema, com atividades suspensas há 14 dias por conta de uma greve.

“O Sindicato protocolou documento na EMTU solicitando a resolução total do problema, pois os trabalhadores não aceitam o repasse de apenas parte das linhas da Piracema para outra empresa, já que isso acarretaria em deixar parte dos trabalhadores sem emprego e sem recebimento de seus salários e direitos”, diz um comunicado do Sindicato dos Rodoviários em Sorocaba e Região.

Já a operadora diz que “temendo as ameaças que poderiam prejudicar seus vários serviços não-relacionados com a referida linha metropolitana, a empresa optou por operar os 50% dos horários da linha até que as partes encontrem a solução definitiva para este impasse”,.

A EMTU informou, por sua vez que “está adotando com urgência providências operacionais e administrativas para solucionar definitivamente a questão da paralisação das linhas de ônibus da Piracema.”

Com as informações de Jornal Cruzeiro

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus