Passageiros que utilizam ônibus intermunicipais entre entre Sorocaba e Salto de Pirapora, terão que esperar mais tempo pelo transporte.
A empresa Auto Ônibus São João deixou de operar, nesta quinta-feira, 25 de julho, cerca de 30% dos horários. A operadora cobria o serviço por conta da paralisação da Viação Piracema, com atividades suspensas há 14 dias por conta de uma greve.
“O Sindicato protocolou documento na EMTU solicitando a resolução total do problema, pois os trabalhadores não aceitam o repasse de apenas parte das linhas da Piracema para outra empresa, já que isso acarretaria em deixar parte dos trabalhadores sem emprego e sem recebimento de seus salários e direitos”, diz um comunicado do Sindicato dos Rodoviários em Sorocaba e Região.
Já a operadora diz que “temendo as ameaças que poderiam prejudicar seus vários serviços não-relacionados com a referida linha metropolitana, a empresa optou por operar os 50% dos horários da linha até que as partes encontrem a solução definitiva para este impasse”,.
A EMTU informou, por sua vez que “está adotando com urgência providências operacionais e administrativas para solucionar definitivamente a questão da paralisação das linhas de ônibus da Piracema.”
Com as informações de Jornal Cruzeiro