Ônibus

Volvo testa ônibus elétrico autônomo em Cingapura

Cingapura estaria desenvolvendo com a Volvo um protótipo de ônibus elétrico-híbrido autônomo, de acordo com publicação do site The Hindu.

Os testes estariam ocorrendo na cidade com o modelo 7900 da fabricante, que foi equipado com sensores de detecção de luz, câmeras de visão estéreo para capturar imagens em 3D e um sistema global de navegação por satélite que se move ao longo das estradas de teste com a tecnologia “mãos livres”.

Existem dois ônibus elétricos autônomos Volvo nos testes conduzidos por cientistas. O segundo está sendo testado em um depósito de ônibus gerenciado pela operadora de transporte local.

Cingapura opera mais de 19.000 ônibus, dos quais cerca de 6.000 são públicos. Isso representa a segunda maior utilização da frota em todo o mundo. O pequeno país possui 2.200 ônibus de dois andares, a maioria deles fornecidos pela Volvo, incluindo o mais novo modelo B8L.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus