Foto: Renato Lobo
SPTrans

Vale-transporte pode voltar a quatro embarques em SP na segunda-feira (10)

A quantidade de integração do vale-transporte em São Paulo poderá voltar a quatro embarques a partir da próxima segunda-feira, 10 de junho, segundo apuração do Via Trolebus. A São Paulo Transporte – SPTrans ainda não se pronunciou oficialmente.

O valor da passagem do vale-transporte também pode voltar no dia ao valor de R$4,30. A informação foi postada no site da Sodexo, empresa que comercializa benefícios.

A mudança acata uma decisão judicial. A juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, determinou a medida contrariando decisão da gestão Bruno Covas, que limitou o VT para dois embarques e aumentou o valor do meio de pagamento.

A ação foi movida pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e pela Defensoria Pública de São Paulo, por meio de seus Núcleos Especializados de Defesa do Consumidor e de Habitação e Urbanismo, e beneficia toda a população que se utiliza do Vale Transporte na cidade. A decisão é liminar e ainda cabe recurso.

A partir de 1º de março, a forma de pagamento foi reduzida para dois embarques por viagem no período de três horas. A mudança foi publicada em um decreto assinado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Na época, a SPTrans informou que “essa é uma medida para equilibrar o sistema sem onerar os demais passageiros. Neste ano, o Vale-Transporte deixou de ser subsidiado pelos impostos municipais pagos pela população e o valor será utilizado para custear o sistema de transporte por ônibus da cidade.”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!