Uma comitiva fez novamente a viagem entre São Paulo e a Baixada Santista por meio de um trem da CPTM. Estiveram a abordo da composição técnicos, gestores, além de autoridades como o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy. Ambos postaram no Instagram fotos do percurso.
O trajeto foi de São Paulo a Baixada Santista por meio de Paranapiacaba e a Serra do Mar. “Dia de analisar tecnicamente as condições das vias para estudos do Trem Intercidades” disse Baldy na rede social.
Na semana passada, um trem da CPTM fez o mesmo percurso. Na ocasião, a CPTM informou que o motivo da visita era estudos para expansão do Expresso Turístico até Santos. “Essa foi uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamentos de estudos que estão sendo realizados.”, disse nota da operadora.
Trem até Santos
Apesar do anúncio de estudos, a linha entre São Paulo e Baixada Santista que servirá regularmente passageiros é tratada como terceiro plano parte do governo estadual.
Os projetos mais consolidados de composições de médio percurso contemplam a ligação entre São Paulo e Campinas, e depois uma extensão até Americana. A licitação para a escolha da operadora será feita até o ano que vem.
Também é estudado uma linha de trem regional de São Paulo rumo ao Vale do Paraíba.
1 comentário