O sindicato dos metroviários se reúne em assembleia na noite quinta-feira, 6 de junho, para discutir a participação da Greve Geral marcada para o dia 14 de junho.
De acordo com a categoria, em assembleia no dia 27, os trabalhadores aprovaram ações contra a proposta de reforma da Previdência do governo federal. Houve coleta de assinaturas de abaixo-assinado das Centrais Sindicais em estações do metrô e debate com especialistas.
Além dos metroviários, parte dos trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, também analisam a possibilidade de aderir ao movimento grevista. A entidade representa os trabalhadores das Linhas 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí] e 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra]. Os outros dois sindicatos que representam as demais linhas ainda não se pronunciaram.
O grupo sindicalista dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo também avaliam a participação da greve geral. A entidade publicou em seu site e rede sociais materiais sobre o movimento grevista.
1 comentário