O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrevista coletiva de entrega de um trem novo para a CPTM, disse que o estado pode conceder as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô. A media seria tomada caso prossiga as greves de caráter “político“, segundo o titular da pasta.
“O governo de São Paulo não avalia hoje privatizar as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Isso não está na pauta, mas se caso o sindicato continue com uma reivindicação absolutamente política, buscando a paralisação, é claro que o governo pode começar a pensar em privatizar as linhas que hoje são operadas de forma competente pelo Metrô” – afirmou o secretário.
Já o coordenador do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Wagner Fajardo, ao site Diário do Transporte, disse que a fala do secretário é “uma postura que não respeita as liberdades democráticas garantidas pela Constituição”.” Não aderimos à paralisação porque somos empresa pública, mas porque queremos manter os direitos dos trabalhadores.”, afirmou Fajardo.
comentários