O Governo Federal deve ajudar na construção da Linha 18-Bronze, independente do meio de transporte que será escolhido para cobrir o trecho entre a estação Tamanduateí e São Bernardo do Campo, segundo informações do site Diário do Transporte.
O secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, Jean Carlo Pejo, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 05 de junho se encontrou com prefeitos da região.
“Nós não temos nenhuma ingerência sobre a questão técnica que está sendo discutida pelo Estado sobre qual o modal que vai ser adotado. Pelas demandas daqui da região, seja modelo de monotrilho, seja modelo de VLT – Veículo Leve sobre Trilhos ou modelo de BRT (corredor de ônibus), está sendo estudado pelo Governo do Estado. Nós estaremos ouvindo as necessidades que o Governo do Estado tem e avaliar a melhor solução para o cidadão”, disse Pejo. O Governo do Estado deve divulgar sua decisão da escolha do modal nas próximas semanas.
O secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos contou ainda que o programa Avança Cidades (nova versão do PAC), do Governo Federal, tem R$ 4 bilhões para investimentos em todo o País.
comentários