Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP Agora

Linha 5-Lilás do Metrô têm estações fechadas nesta terça-feira (25)

A Linha 5-Lilás do Metrô amanheceu com estações fechadas na manhã desta terça-feira, 25 de junho de 2019. De acordo com o site da concessionária ViaMobilidade, o trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro não funcionou entre 4h40 da manhã até as 14h16.

A empresa disse que ônibus do sistema Paese cobriram o trecho interrompido. O motivo foi queda da rede aérea que alimenta os trens, e a circulação ocorreu apenas entre as estações Chácara Klabin e Santo Amaro. O trecho afetado pela pane na rede elétrica é de cerca de 1 km.

A Linha 5-Lilás liga as estações Capão Redondo e Chácara Klabin, e transporta aproximadamente 600 mil passageiros por dia útil.

Confira nota na íntegra da ViaMobilidade:

“A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que na madrugada desta terça-feira (25), ocorreu a queda de cabos da rede aérea (aproximadamente 1Km), o que impede a alimentação elétrica para a circulação de trens no trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro.

Para mitigar impactos no transporte dos passageiros, ônibus Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação a partir das 4h40, e irão percorrer da Estação Capão Redondo a Santo Amaro.

A ViaMobilidade esclarece que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível.

O trecho entre as estações Santo Amaro e Chácara Klabin funciona normalmente. As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovani Gronchi estarão fechadas.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus