Pátio Jabaquara | Foto: Renato Lobo
Metrô SP Agora

Linha 1-Azul do Metrô de SP opera com lentidão na manhã desta terça-feira (18)

Os trens da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada na manhã desta terça-feira, 18 de junho de 2019.

O motivo foi uma interferência na via nas proximidades da estação Jabaquara. A pane teve início por volta das 05h45. A circulação começou a ser normalizada por volta das 07h20.

Por volta das 06h30, a circulação na Linha 3-Vermelha foi afetada por conta das restrições operacionais na Linha 1-Azul.

Mais falhas em maio

Levantamento do Via Trolebus apontou que a ligação metroviária entre o Jabaquara e o Tucuruvi registrou aumento de 50% no número de ocorrências. Em abril, a linha 1 registrou 18 ocorrências contra 27 em maio.

O Metrô diz que “incidentes notáveis se mantém nos padrões internacionais de qualidade e segurança”. A empresa menciona que parte considerável destas panes foi por conta de falhas em equipamentos de via nas duas extremidades, em Jabaquara e Tucuruvi. Diz também que o “Metrô paulistano é um sistema de transporte regular, confiável e seguro, considerado internacionalmente como um dos dez melhores do mundo.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus