Frota G na Linha 3-Vermelha - Foto de Tiago Costa
Metrô SP Agora

Interferência na via afeta trens da Linha 3-Vermelha do Metrô neste sábado

Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada na noite deste sábado, 1º de junho, por conta de uma interferência na via na estação Corinthians – Itaquera. O problema teve início por volta das 18h10.

A Linha 3 liga Itaquera até a estação Palmeiras-Barra Funda. Por volta das 18h20, a circulação estava em processo de normalização.

Trecho fechado neste domingo

Seguindo com a implantação do novo sistema de sinalização CBTC, o Metrô de São Paulo deve fechar o trecho entre as estações Guilhermina/Esperança e Corinthians/Itaquera, neste domingo, 2 de junho. A circulação ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Vila Matilde.

Para atender o trecho interditado, o Metrô contará com ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação. Os coletivos circularão ininterruptamente entre as estações Corinthians/Itaquera e Vila Matilde, na qual já será possível transferir-se para o Metrô, até o horário de encerramento da operação.

Outra opção é a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!