Trem de Carga

Uruguai inicia obras de ferrovia com 273 km para trens de passageiros e cargas

Uruguai dá início ao projeto da Central Railway, uma ferrovia com 273 km que deverá ligar o porto de Montevidéu, à Paso de los Toros, onde haverá uma nova fábrica de celulose.

O ministro dos Transportes, Victor Rossi, participou da colocação de uma pedra fundamental em Paso de los Toros, no departamento de Durazno, em 23 de maio, para lançar oficialmente a construção do projeto da ferrovia central. A via férrea deve abrigar trens de passageiros entre Montevidéu e 25 de Augusto.

A linha será dupla nos primeiros 26 km de Montevidéu e, em seguida, em pista única, com 12 voltas de passagem. A infra-estrutura será construída para acomodar trens de cargas que poderão trafegar a uma velocidade de 80 km/h.

Uma Parceira Público-Privada – PPP foi estabelecida entre o Grupo Vía Central, um consórcio da Saceem (Peru), Sacyr (Espanha), Berkel (Uruguai) e NGE (França) sob uma concessão de 18 anos para projetar, construir e operar.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento aprovou um pacote de financiamento de US $ 500 milhões para o projeto em abril .

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!