A cidade de Sydney, na Austrália, inaugurou sua primeira linha de Metrô. O ramal North West com operação sem condutor vai de Chatswood a Epping correndo em parte por uma ferroviária convertida, e continua através de um novo túnel em um elevado que termina em Tallawong.
Oito novas estações foram construídas na rota de 36 km, e mais cinco estações existentes foram atualizadas. Todas as estações possuem elevadores e portas de plataforma.
O consórcio formado pela Northwest Rapid Transit da MTR Corp, John Holland, CPB Contractors, UGL Rail e o Plenary Group, ganhou o contrato de Operações, Trens e Sistemas.
A Alstom forneceu uma frota de 22 trens do modelo metrópoles sem condutores com seis carros, que foram produzidos em sua fábrica em Sri City na Índia, e com sinalização Urbalis 400 CBTC. A francesa ainda fornecerá 15 anos de manutenção.
O projeto bilionário é a primeira fase da linha do metrô da cidade. Uma segunda linha que cortará o centro da cidade, deverá ser inaugurada em 2024, além de uma nova ligação metroviária com o Aeroporto local.