Pátio Jabaquara | Foto: Renato Lobo
Greve

Sindicatos do Metrô e dos motoristas de ônibus falam em greve geral no dia 14 de junho

Tanto o sindicato dos metroviários quanto o Sindimotoristas, que representa os trabalhadores do sistema de ônibus na capital paulista, falam em aderir a uma possível greve geral, que ocorreria no dia 14 de junho. A manifestação que abrangeria todo o território nacional, seria contra a reforma da previdência.

Juntos, os dois meios de transportes são responsável pelo deslocamento de mais de 14 milhões de passageiros por dia.

“Apesar de não estar na agenda oficial do fórum das Centrais Sindicais, estamos convidando os movimentos sociais e sindicais para uma Plenária no próximo sábado  (18/5), às 14 horas, para ajudar na construção da GREVE GERAL do dia 14 de junho”, publicou o sindicato dos metroviários em seu site.

Já a categoria dos motoristas e cobradores de ônibus aprovaram na quinta-feira (16) a participação na paralisação geral em assembleia realizada pelo Sindicato.

A ultima paralisação que afetou os sistemas de transporte na cidade de São Paulo foi em 28 de abril de 2017, que reuniu além dos trabalhadores do transporte coletivo, rodoviários, aeroviários, portuários, funcionários dos correios, metalúrgicos, professores, estudantes, bancários, servidores públicos e outras categorias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus