Trens Regionais

Secretário dos transportes deve se reunir com Ministério da Infraestrutura para discutir Trem Intercidades

Em entrevista concedida à Rádio CBN- Campinas, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre o projeto de Trem Intercidades – TIC, que ligará São Paulo e Campinas, e posteriormente até Americana.

Perguntado sobre o início dos processos de implantação, Baldy diz que depende ainda de acertos com o governo federal. A secretaria deve se reunir nesta sexta-feira, 24 de maio, com o secretário Nacional de Transportes Terrestres, general Jamil Megid Junior, do Ministério da Infraestrutura.

“O problema é essencialmente burocrático do ponto de vista legal…o trecho está na mão de uma empresa privada, que pode devolver ao governo federal.”, afirmou o titula da pasta. Os investimentos são na ordem de R$ 7 bilhões.

O primeiro trecho será entre a estação Palmeiras Barra Funda, em São Paulo, até Campinas, sendo um trem expresso. Sera ainda implantando um trem metropolitano parador entre Jundiaí e Campinas.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus