SPTrans

São Paulo deve assinar contrato com empresas de ônibus nesta semana

A prefeitura de São Paulo pode assinar os contratos com as empresas de ônibus da nova licitação dos transportes, ainda nesta semana, de acordo com avaliação do prefeito Bruno Covas, segundo informações do Diário do Transporte.

A declaração do prefeito foi durante a entrega oficial do terminal Vila Prudente. “Desde a semana passada, as empresas de ônibus já estão entregando toda a documentação necessária para assinar a a expectativa é que nesta semana a gente possa ter todos os contratos assinados”, disse Covas.

Depois de assinados os contratos, as viações terão até quatro meses para assumir o sistema. No entanto, as empresas já operam na cidade, atualmente com base em contratos emergenciais.

Já a mudança no sistema, como readequação de linhas e frotas, terá um prazo de 6 meses até 3 anos. Linhas serão remanejadas, ao passo de que o atendimento na cidade será aumentado em 10%. A cidade deve perder número de ônibus, no entanto, a oferta de lugares também será aumentada, já que entrarão no sistema veículos maiores, como superarticulados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus