Monotrilho

Presidente do Metrô é convidado para falar na Assembleia Legislativa sobre mudanças na Linha 18

O presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, foi convidado pela Assembleia Legislativa a explicar o motivo da possível troca do monotrilho da Linha 18-Bronze por um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit. O convite foi feito pela comissão de assuntos metropolitanos e municipais.

O Vice-presidente da comissão, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, disse que o objetivo da audiência é saber detalhe técnicos da possível decisão.

A linha deve ligar São Paulo, na estação Tamanduateí, até São Bernardo do Campo, passando por São Caetano do Sul e Santo André.

O deputado cita o Jornal Diário do Grande ABC, que tem feito diariamente reportagens defendendo o meio de transporte.

“Estamos juntos com a campanha do Diário pelo Metrô. A cada dia está mais forte a movimentação pela troca do modal. O Grande ABC tem enorme fluxo de moradores que se dirige à Capital diariamente, não apenas para trabalhar, mas também para passar em consultas médicas, por exemplo. BRT não sustenta. O monotrilho é maior, carrega mais pessoas, não tem paradas em semáforos, algo que o BRT tem de conviver”, disse o petista.

No mês de julho, o governo estadual deve anunciar oficialmente sua decisão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus