O presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, foi convidado pela Assembleia Legislativa a explicar o motivo da possível troca do monotrilho da Linha 18-Bronze por um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit. O convite foi feito pela comissão de assuntos metropolitanos e municipais.
O Vice-presidente da comissão, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, disse que o objetivo da audiência é saber detalhe técnicos da possível decisão.
A linha deve ligar São Paulo, na estação Tamanduateí, até São Bernardo do Campo, passando por São Caetano do Sul e Santo André.
O deputado cita o Jornal Diário do Grande ABC, que tem feito diariamente reportagens defendendo o meio de transporte.
“Estamos juntos com a campanha do Diário pelo Metrô. A cada dia está mais forte a movimentação pela troca do modal. O Grande ABC tem enorme fluxo de moradores que se dirige à Capital diariamente, não apenas para trabalhar, mas também para passar em consultas médicas, por exemplo. BRT não sustenta. O monotrilho é maior, carrega mais pessoas, não tem paradas em semáforos, algo que o BRT tem de conviver”, disse o petista.
No mês de julho, o governo estadual deve anunciar oficialmente sua decisão.
comentários