Metrô SP SPTrans

Linha de ônibus da zona sul perdem mais passageiros para a Linha 5-Lilás do Metrô

Levantamento feito pelo jornal Agora aponta que passageiros migraram do sistema de ônibus para a Linha 5-Lilás do Metrô.

Me média, as linhas que atendem a zona sul perderam 14% de passageiros nos dois primeiros meses deste ano em comparação com janeiro e fevereiro de 2018. No resto da cidade a redução foi de 3,6%. A Linha 675L – Terminal Santo Amaro – Metrô Santa Cruz, a redução de passageiros foi na ordem de 57%.

O motivo é a conexão da Linha 5 com as estações Santa Cruz e Chácara Klabin, ocorrido em setembro do ano passado. O usuário da zona sul agora tem conexão com toda a malha metroferroviária. Passageiros citam na reportagem que o sistema de Metrô é mais rápido e não está sujeito a trânsito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A linha 5 pela demora e o absurdo de demorar anos pra terminar, por culpa do pinóquio, agora da nisso, linha de ônibus que por anos substituíram o metro pela incompetência de não interligar aos demais sistemas, e agora vem o choque de realidade, só tem duas saídas, ou secciona as linhas no mesmo trajeto do metro pra um trajeto menor, e exclui de vez.

  • Quer ver essa demanda diminuir em pesso se construir a estação no Jardim Ângela.
    O povo da região do Jardim Ângela e da Estrada mboi mirim vai pegar o metrô em peso.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!