Três ocorrências afetaram a operação da Linha 5-Lilás do Metrô, nesta sexta-feira, 24 de maio. As composições operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta da presença de usuário na via na estação Santo Amaro. A ocorrência teve início por volta das 7h30. Houve relatos de estações fechadas.
Por volta das 08h15, a circulação começou a ser normalizada. Depois, às 10h55, a operação voltou a ser prejudicada por conta de falha em equipamento de via entre as estações Santo Amaro e Largo Treze.
Por volta das 12h20, a falha foi resolvida, e os trens voltaram a operar com normalidade, segundo site da concessionária ViaMobilidade, que administra o meio de transporte que liga o Capão Redondo e a estação Chácara Klabin, passando por Santo Amaro e Santa Cruz.
Depois, os trens voltaram a circular com problemas pelo mesmo motivo, às 14h30. Até as 20 horas, a operação permanecia alterada.
Usuários nas redes sociais reclamavam de lentidão no ramal:
Os metrôs da linha 5 Lilás está com problemas velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações #Bomdiasp @bomdiasp
— Felipe Nascimento (@Felipen093) May 24, 2019
O @metrosp_oficial da Linha 5 Lilás está totalmente parado! Nenhum segurança para orientar, ninguém para falar o que está acontecendo!
@governosp @rodrigobocardi @sabina_simonato pic.twitter.com/aFL12aJfIN
— Anderson Cruz (@acmoficial) May 24, 2019
Bom dia! Sexta. Linha 5 lilás Paralisada sem previsão de retorno. Estação Capão Redondo lotada. Passagem à 4,30… pic.twitter.com/ffgqhhelk5
— ViniciuZ (@vlefer) May 24, 2019
comentários