Foto: Renato Lobo | Via Trólebus
Greve

Greve no Metrô: Metroviários decidem nesta segunda, se paralisam atividades na terça (7)

A possibilidade de greve no Metrô de São Paulo não está descartada, e representantes dos metroviários se reúnem nesta segunda-feira, 6 de maio, para decidir se cruzam os braços nesta terça-feira, 7. Uma assembleia na sede da entidade deve ocorrer às 18h30.

Os trabalhadores dizem que as propostas apresentadas pelo Metrô não atendem as necessidades da categoria, e que a companhia propôs apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe nos salários e no VA e VR, sem aumento real.

Já o Metrô diz que “lamenta a atitude e reafirma que que o canal de negociação continua aberto. Caso a ameaça de paralisação se concretize, a empresa tomará todas as medidas necessárias para manter a prestação de serviços para minimizar os transtornos à população de São Paulo.”, diz nota da operadora.

Caso a paralisação ocorra nesta terça, as linhas 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi] , 2-Verde [Vila Prudente – Vila Madalena], 3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda – Corinthians Itaquera] e 15-Prata [Vila Prudente – Vila União] serão afetadas. Linhas 4-Amarela [São Paulo Morumbi – Luz] e 5-Lilás [Capão Redondo – Chácara Klabin] ficam de fora do protesto, já que são operadas pela iniciativa privada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus