Foto: Renato Lobo
Greve

Greve de ônibus em SP: Nova proposta pode cancelar paralisação

Com paralisação prevista para a próxima quinta-feira, 23 de maio, no sistema de ônibus em São Paulo, parte das empresas que operam o serviço ofereceram reajuste de 5,1% nos salários. Os trabalhadores pediram 3% de aumento real mais o acumulado da inflação, em torno de 8%.

A informação é do presidente licenciado do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de São Paulo, Valdevan Noventa, atualmente deputado federal, de acordo com informações do jornal “O Estado de São Paulo”.

Uma nova assembleia deve ocorrer ainda nesta quarta-feira entre representantes da categoria para bater o martelo sobre a greve de ônibus.

Greve geral em junho

Tanto o sindicato dos metroviários quanto o Sindimotoristas, que representa os trabalhadores do sistema de ônibus na capital paulista, falam em aderir a uma possível greve geral, que ocorreria no dia 14 de junho. A manifestação que abrangeria todo o território nacional, seria contra a reforma da previdência.

Juntos, os dois meios de transportes são responsável pelo deslocamento de mais de 14 milhões de passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus