Foto: Richard Mendelsohn
Metrô SP

Governo do Estado promete Linha 5-Lilás do Metrô no Jardim Ângela em 2024

A extensão de 4,1 quilômetros de trilhos e três novas estações, a partir do Capão Redondo rumo ao Jardim Ângela, da Linha 5-Lilás, pode ser entregue em 2024. Pelo menos é a promessa do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, em audiência pública realizada na subprefeitura do M’Boi Mirim, nesta quinta-feira, 23 de maio.

As obras seriam iniciadas em 2021, com recursos privados. “Buscamos investimentos junto à iniciativa privada para realizar o sonho dessa gente querida!” , disse o secretário em sua rede social.

A Linha 5-Lilás liga a estação Chácara Klabin até o Capão Redondo. As estações seriam Comendador Santana, M. Boi Mirim e Jardim Ângela. O ramal já é operado pela iniciativa privada, pelo consórcio ViaMobilidade.

Em um relatório divulgado pelo site do Metrô, a empresa estima que seriam necessários mais 11 trens para atender a nova configuração de deslocamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus