Trens Regionais

Governo de SP confirma licitação de Trem Intercidades e aval federal

Em entrevista para jornalistas nesta terça-feira, 21 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria, o secretário de Governo e vice-governador, Rodrigo Garcia, disse que o governo federal já deu aval para a elaboração do projeto do Trem Intercidades.

“Nós dependíamos do governo federal sobre um aditivo contratual, que sairá agora no mês de julho e era premissa para que o governo pudesse licitar o Trem Intercidades. Já temos um estudo de modelagem avançada, e no final do ano colocaremos o edital de consulta pública para ser avaliado, um projeto de PPP [Parceria Público-Privada], para que no primeiro semestre do ano que vem o projeto seja licitado. É um projeto de R$ 5 bilhões mas que faltava o essencial: poder fazer. E agora podemos”, disse Garcia.

A expectativa é que a primeira linha do trem de médio percurso ligue São Paulo até Campinas. Posteriormente até Americana e depois uma nova ligação da capital paulista até a região do Vale do Paraíba.

Existem projetos para outros eixos, como São Paulo-Santos, no entanto, sem previsão de licitação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus