O Governador de São Paulo, João Doria, disse em coletiva de imprensa ocorrida nesta segunda-feira, 27 de maio, durante início das obras da estação Jardim Colonial, que os critérios usados para decidir qual meio de transporte atenderá a Linha 18-Bronze, será técnico.
“O critério será absolutamente técnico. Não há nenhum viés político e nem pode haver. Situação de obras públicas, com recurso público, com recurso privado ou de ambos, tem que ser o critério técnico. A decisão será anunciada em breve e ela será tecnicamente amparada” – disse Doria.
Já o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre o custo de implantação do monotrilho, previsto inicialmente para operar no eixo entre a estação Tamanduateí e São Bernardo do Campo.
“São vários os problemas: recursos, orçamentos, capacidade. Todos estes [vão ser considerados] para embasar uma decisão que vai ser estritamente técnica. Todos que quiserem discutir são bem-vindos, inclusive com a possibilidade de sugerirem alternativas orçamentárias, porque são R$ 3 bilhões para iniciar uma obra como esta e não houve a preocupação orçamentária”, disse Baldy.
O governo avalia trocar o monotrilho por um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit.
comentários