Monotrilho

CRRC e BYD estão interessadas em vender monotrilhos para Mumbai

Depois da Scomi ter saído do projeto de monotrilho de Mumbai, três empresas chinesas mostraram interesse em fornecer material rodante para o sistema indiano: CRRC Corporation Ltd, a BYD e a PSU major BHEL.

A Autoridade de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Mumbai – MMRDA está no processo de compra de mais dez novos trens para aumentar a capacidade.

“A licitação para adquirir novos trens de monotrilho foi lançada em março de 2019 e a abertura financeira está prevista para maio. CRRC, BYD e BHEL participaram da reunião pré-licitação e mostraram interesse”, disse um porta-voz da MMRDA.

Após um incêndio em uma composição que paralisou o sistema por meses, apenas quatro trens de monotrilho estão funcionando. Os passageiros têm reclamado de menos frequência e mais tempo de espera.

“Todo o projeto está em um estado lastimável com quase um terço de seu estoque original disponível. Não se tornou confiável a partir da perspectiva do serviço ”, disse Sudhir Badami, analista de transportes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus