CPTM

CPTM instala redutor de vão em plataformas de estações

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM iniciou a instalação de borrachões para reduzir o vão entre o trem e plataforma em estações. A primeira a receber o redutor é a Luz, na plataforma da Linha 7-Rubi.

Os equipamentos serão instalados nas estações Brás e Tatuapé (linhas 11-Coral, 12-Safira e Connect), São Miguel Paulista (linha 12-Safira), Osasco (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda), Santo Amaro (linha 9-Esmeralda), Luz e Barra Funda (linhas 7-Rubi e 11-Coral ) e Santo André (linha 10-Turquesa). O contrato é de 18 meses e envolve fornecimento de mão de obra e materiais.

Algumas plataformas acabam ficando distantes das composições por conta do trafego de trens cargueiros. Um levantamento apontou que em três anos, cerca de 3 mil pessoas se machucaram ao cair no vão entre o trem e a plataforma em estações da companhia, o que seria uma média de 1 mil por ano. Em 2015, foram 871 casos; em 2016 foram 989 ocorrências e, em 2017, 997 casos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus