Ônibus

Cidade da Califórnia adquire 40 ônibus elétricos da BYD

A Anaheim Transportation Network, operadora da cidade de Anaheim, na Califórnia, concedeu à chinesa BYD um contrato para o fornecimento de 40 ônibus elétricos a bateria. Metade serão do design K9M, e a outra dividida entre o modelo K7M e o articulado K11M.

O pedido está sendo feito através de dois contratos existentes em Washington e na Geórgia, que as autoridades locais e agências de trânsito podem usar para se beneficiar na aquisição de bens.

A ATN foi um dos 28 projetos da Califórnia selecionados em 2018 para receber uma doação do Programa Transit & Intercity Rail Capital, que fornece prêmios para ajudar a financiar projetos para reduzir as emissões. A operadora também está usando financiamento do estado da Califórnia, do Distrito de Melhoramento do Turismo de Anaheim e da cidade de Norwalk.

“Temos operado quatro dos K9Ms da BYD em nossas rotas nos últimos dois anos e, com base em seu desempenho, estamos confiantes no produto de qualidade da BYD e em seu apoio aos nossos esforços para eletrificar nossa frota”, disse a diretor executivo da ATN, Diana Kotler, acrescentando que empresa teria 57% da frota de emissão zero até 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!