Um tumulto foi registrado na estação da Sé do Metrô de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 26 de abril. De acordo com a companhia, um desentendimento entre pessoas em vulnerabilidade social causou distúrbios na parada que conecta as Linhas 1-Azul e 3-Vermelha.
Houve relatos de gritaria e correria, e um passageiro e um funcionário do Metrô ficaram feridos.
Equipamentos da estação ficaram danificados, como bilheterias, máquinas de recarga e validadores. A confusão foi registrada por volta das 16h10.
O Metrô informou que agentes de segurança controlaram o distúrbio e às 17h20, a situação estava normalizada. Houve também a presença da PM por conta da ocorrência.
Confira nota do Metrô:
“Na tarde desta sexta-feira (26), na estação Sé, ocorreu um conflito entre um grupo de moradores de rua que consumiam drogas e agentes de segurança do Metrô. A situação só foi totalmente controlada com a chegada da PM. Um agente de segurança e um passageiro foram feridos durante o conflito e levados para hospitais da região. Houve dano ao patrimônio público, com a quebra de catracas e vidros das bilheterias. Um dos vândalos foi detido e está sendo encaminhado para a DELPOM (Delegacia de Polícia do Metropolitano), onde a ocorrência será registrada.”
Não houve atrasos nas partidas dos trens por conta do caso. Passageiros relataram o problema nas redes sociais:
@Direto_do_Metro @metrosp_oficial Confusão na estação Sé. Usuários e guardas feridos. Gente pulando a catraca e depredando a estação.
— Jeff (@_jeffjones) April 26, 2019
gente, acabei de passar pela estação Sé e esta acontecendo alguma coisa! Existiam gritos, uma correria que os próprios guardas e funcionários da estação estavam correndo! CUIDADO se vão passar por esta estação a coisa estava MUITO intensa! @metrosp_oficial #metrosp
— cá (@__carolla) April 26, 2019
— ? SP Sobre Trilhos ⚡️ (@SPSobreTrilhos) April 26, 2019
1 comentário