CPTM Metrô SP Monotrilho

Secretário Alexandre Baldy fala sobre expansão das linhas metroferroviárias e concessões

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, concedeu entrevista ao GRI Club, e falou sobre os projetos metroferroviários assim como a concessão dos serviços.

Concessões de linhas da CPTM e Trem Intercidades

O ex-ministro das cidades do governo Temer diz que o objetivo é lançar as Parcerias Público-Privadas – PPP das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, hoje a cargo da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, assim como a Linha 7-Rubi junto com o Trem Intercidades – TIC ainda neste ano, conforme adiantou o Via Trolebus.

Sobre as linhas 8 e 9, Baldy diz que as concessões dependem apenas de esforço do estado, diferentemente da 7 e do TIC, que depende de fatores externos, como diálogos da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Linha 6-Laranja

Nas palavras do secretário,  é a prioridade 0 da pasta.

Linha 17-Ouro

O titular da pasta diz que a rescisão foi iniciada por conta da velocidade das obras, com o objetivo de agilizar as construções.

Linha 2-Verde

Baldy diz que o início das obras entre a Vila Prudente e a Penha, deverá ser ainda submetida a aprovação do Governador João Doria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Por que esse pateta não fala da merda do BRT que vão enfiar goela abaixo da população do ABC????

    Não entendo até agora o motivo da escolha desse cara como Secretário de Transportes, alias entendo sim, escolha meramente politica e não por capacidade.

  • Cara a região do ABC deve ser atendida por um Metrô que faca até 90 km/h já está ótimo com muito mais capacidade de transporte,o monotrilho a 70 km/h é uma segunda e última alternativa, agora BRT? Estão de brincadeira heim. Não pensam que a população dobrará em poucos anos e isso não só para agora mas pra futuramente não haver percalços no transporte. O metrô é prioridade extrema.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!