YouTube video
CPTM Metrô SP Monotrilho

Secretário Alexandre Baldy fala sobre expansão das linhas metroferroviárias e concessões

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, concedeu entrevista ao GRI Club, e falou sobre os projetos metroferroviários assim como a concessão dos serviços.

Concessões de linhas da CPTM e Trem Intercidades

O ex-ministro das cidades do governo Temer diz que o objetivo é lançar as Parcerias Público-Privadas – PPP das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, hoje a cargo da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, assim como a Linha 7-Rubi junto com o Trem Intercidades – TIC ainda neste ano, conforme adiantou o Via Trolebus.

Sobre as linhas 8 e 9, Baldy diz que as concessões dependem apenas de esforço do estado, diferentemente da 7 e do TIC, que depende de fatores externos, como diálogos da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Linha 6-Laranja

Nas palavras do secretário,  é a prioridade 0 da pasta.

Linha 17-Ouro

O titular da pasta diz que a rescisão foi iniciada por conta da velocidade das obras, com o objetivo de agilizar as construções.

Linha 2-Verde

Baldy diz que o início das obras entre a Vila Prudente e a Penha, deverá ser ainda submetida a aprovação do Governador João Doria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus