O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, concedeu entrevista ao GRI Club, e falou sobre os projetos metroferroviários assim como a concessão dos serviços.
Concessões de linhas da CPTM e Trem Intercidades
O ex-ministro das cidades do governo Temer diz que o objetivo é lançar as Parcerias Público-Privadas – PPP das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, hoje a cargo da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, assim como a Linha 7-Rubi junto com o Trem Intercidades – TIC ainda neste ano, conforme adiantou o Via Trolebus.
Sobre as linhas 8 e 9, Baldy diz que as concessões dependem apenas de esforço do estado, diferentemente da 7 e do TIC, que depende de fatores externos, como diálogos da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.
Linha 6-Laranja
Nas palavras do secretário, é a prioridade 0 da pasta.
Linha 17-Ouro
O titular da pasta diz que a rescisão foi iniciada por conta da velocidade das obras, com o objetivo de agilizar as construções.
Linha 2-Verde
Baldy diz que o início das obras entre a Vila Prudente e a Penha, deverá ser ainda submetida a aprovação do Governador João Doria.
Por que esse pateta não fala da merda do BRT que vão enfiar goela abaixo da população do ABC????
Não entendo até agora o motivo da escolha desse cara como Secretário de Transportes, alias entendo sim, escolha meramente politica e não por capacidade.
Felipe, procure se informar melhor ao invés de ficar conversando fiado, tanto a respeito da pessoa do Secretário Baldy, quanto sobre a importância do BRT para quem é do ABC e usa o transporte público…algo que parece ser desconhecido pra vc.
Vc prefere BRT ao invés de monotrilho?????
Se contentará com migalhas???
Campeão! !!!! BRT? Tenha mais amor ao ABC !!!! BRT e um retrocesso
Cara a região do ABC deve ser atendida por um Metrô que faca até 90 km/h já está ótimo com muito mais capacidade de transporte,o monotrilho a 70 km/h é uma segunda e última alternativa, agora BRT? Estão de brincadeira heim. Não pensam que a população dobrará em poucos anos e isso não só para agora mas pra futuramente não haver percalços no transporte. O metrô é prioridade extrema.