Metrô SP

Presidente do Metrô promete estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, para 2020

O terminal da Linha 4-Amarela, na estação Vila Sônia, pode ser entregue em 2020, segundo estimativa do presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, que visitou o local nesta semana.

“Mais uma obra que estamos visitando junto ao secretário [Alexandre Baldy] e com toda a equipe técnica para assegurar que a população de São Paulo tenha os serviços que estão planejados sendo entregues. A expectativa é que no final de 2020 essa obra seja disponibilizada para que a população dessa região possa se locomover com maior comodidade, conforto e segurança”, disse Silvani.

As obras na parada próxima ao pátio de manutenção de mesmo nome, foram iniciadas em 2012, mas tiveram diversos atrasos e paralisações.

Haverá um terminal de ônibus no local, facilitando sua integração aos corredores viários das avenidas Eliseu de Almeida e Francisco Morato e abrigará linhas municipais, gerenciadas pela São Paulo Transporte – SPTrans, e intermunicipais administradas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU.

Ligação até Taboão da Serra

Previsto em uma terceira fase, a Linha 4-Amarela pode chegar na cidade de Taboão da Serra. No entanto, não há previsão de obras, e enquanto os trens não atendem ao município, haverá uma linha de ônibus ligando a cidade a futura estação. Esta ligação sobre pneus será operada pela ViaQuatro.

Monotrilho 

Na mesma ocasião, o presidente da Companhia prometeu a chegada do monotrilho em São Mateus ainda para 2019.

“Hoje já assinamos os contratos para a conclusão das quatro estações da Linha 15-Prata, que vai até São Mateus, mais um contrato da estação Jardim Colonial. É uma obra de extrema importância para a população da Zona Leste de São Paulo e nós estaremos atendendo até o final deste ano até São Mateus, quando mais de 300 mil pessoas passarão a contar com o serviço do monotrilho. Mais uma obra que está sendo retomada e estará sendo colocada à serviço da população”, disse Silvani.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus