CBTU

Passageiros de Recife podem usar ônibus e trem com uma única passagem

O passageiro do sistema de transporte de Recife deverá usar um único método de pagamento para acessar o sistema de ônibus e sobre trilhos, com tarifa única.

A partir da próxima segunda-feira, 22 de abril, o cartão Vem permitirá acesso aos Terminais de Integração da Região Metropolitana do Recife, com acesso a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e sistemas sobre pneus. A integração é temporal com uma tarifa única para o uso de Metrô e ônibus em um período de duas horas.

Segundo a CBTU, a iniciativa pretende coibir a evasão de receita devido ao acesso irregular de passageiros no sistema sobre trilhos. Duas estações já estão funcionando no sistema de integração temporal: Cavaleiro, na Linha Centro, desde 15 de julho de 2017; e Largo da Paz, na Linha Sul, desde 16 de junho deste ano.

A companhia argumenta que depois da implantação da integração na Estação Cavaleiro, houve um aumento de 468% na venda de bilhetes no local.

O cartão do VEM pode ser adquirido em máquinas nos terminais integrados, com funcionários devidamente identificados, e no posto da Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista. O cartão custa R$ 10 e já conta com essa quantia em créditos de passagens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus