O Metrô de São Paulo revogou uma licitação para concessão de terminais urbanos anexos às linhas 1-Azul [Jabaquara – Tucuruvi] e 3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda – Corinthians – Itaquera]. De acordo com a estatal, o motivo do cancelamento tem como base as “justificativas constantes do respectivo processo administrativo“. A informação consta no Diário Oficial do Estado.
No começo do mês, a Companhia reabriu a licitação, com a concessão de 13 terminais de ônibus, excluindo da lista anterior os terminais Barra Funda (Sul) e Barra Funda (turístico).
Os espaços contidos na licitação em curso são:
Parada Inglesa, Santana, Armênia e Ana Rosa, na Linha 1-Azul, e Artur Alvim, Patriarca Norte, Vila Matilde norte, Penha norte, Carrão norte, Carrão sul, Tatuapé norte, Tatuapé sul e Brás na Linha 3-Vermelha.
O contrato prevê que sete terminais edificáveis – Santana, Ana Rosa, Patriarca norte, Vila Matilde norte, Carrão norte, Tatuapé norte e Tatuapé sul – terão exploração comercial dos espaços internos e aproveitamento do espaço aéreo, com a possibilidade de implantação de prédios residenciais, salas comerciais, lojas e espaços de convivência e alimentação.