Foto: Divulgação Metrô DF
Greve

Metrô DF pode entrar em greve no dia 2 de maio

O sistema de Metrô do Distrito Federal pode ter greve a partir do dia 2 de maio. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários, de Veículos Leves sobre Trilhos e Pneus e também Urbanos Coletivos de Passageiros sobre Trilhos do Distrito Federal – SindMetrô/DF, se reuniram em assembleia neste domingo, 14 de abril, indicando a possibilidade de paralisação.

A categoria cobra do governo que arque com pagamentos de benefícios retroativos. “Até o momento o governo não apresentou nenhuma proposta. Caso apresente até o dia 1º de maio, faremos nova assembleia para decidir se faremos a greve”, disse um diretores do sindicato, Alexandro Caldeira.

Os membros do sindicato dizem que o Metrô não estaria cumprindo cláusulas do acordo coletivo, assim como decisões e acordos judiciais e sentenças normativas com os trabalhadores.

O sistema de Brasília transporta em média, 144 mil usuários por dia, em suas duas linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!