Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP Agora

Metrô de São Paulo opera normalmente nesta terça-feira, após ameaça de greve dos metroviários

As quatro linhas operadas pela Companhia do Metrô iniciaram a operação às 04h40 da manhã como de costume, após o sindicato dos metroviários ter anunciado uma greve. Os ramais operados pela estatal são a 1-Azul [Jabaquara – Tucuruvi], 2-Verde [Vila Madalena – Vila Prudente] 3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda – Corinthians Itaquera] e 15-Prata [Vila Prudente – Vila União].

Os trabalhadores marcaram para o dia 6, uma nova assembleia para discutir uma possível paralisação para o dia 7 de maio.

Operam normalmente também as linhas operadas pela iniciativa privada. É o caso da 4-Amarela [São Paulo Morumbi- Luz] e a 5-Lilás [Capão Redondo – Chácara Klabin].

Movimento grevista continua

Os trabalhadores seguem usando coletes indicativos do movimento grevista. Na assembleia realizada nesta terça-feira, o grupo manifestou repúdio à postura do presidente do Metrô que acionou a Polícia Militar, com a possibilidade de paralisação.

Um documento com despacho que solicitava a presença da PM circulava em grupos do WhatsApp.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus