Metrô SP

Metrô cita expansão da Linha 5-lilás ao Jardim Ângela em relatório

O Metrô de São Paulo incluiu em seu relatório de empreendimentos, a extensão da Linha 5-Lilás rumo ao Jardim Ângela. Durante a entrega da estação Campo Belo, o Governador de São Paulo, João Doria, já havia prometido a expansão da linha.

Serão acrescentados mais 4,1 quilômetros de trilhos, e três novas estações. Há a previsão de que 11 trens sejam precisos para atender a nova configuração de deslocamento.

“Com a extensão até o Jardim Ângela, haverá novas articulações de deslocamentos em direção à região central da cidade de São Paulo. O Corredor M´Boi Mirim (SPTrans) terá significativa redução do volume de ônibus podendo passar a uma operação mais cômoda e compatível com a capacidade do corredor. Será oferecido ao usuário regularidade no tempo de viagem, intervalo reduzido entre trens, conforto, segurança e flexibilidade de destinos
pela integração com a rede metroferroviária.”, diz o relatório da companhia.

Há conversas entre técnicos do Metrô e da São Paulo Transporte – SPTrans para que o terminal Jardim Ângela tenha integração entre os dois meios de transporte.

Sem prazos

Apesar da promessa, não há prazos certos para o início das obras. Em 2015, segundo Ata da 68ª reunião ordinária do
Conselho Gestor do Programa Estadual de Parceria Público Privada, técnicos do governo do estado chegaram a recomendar o arquivamento da extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Essa estação da linha 5 lilás está sendo prometido a mais de 20 anos porém em 2015 o governo havia feito os serviços de sondagem de solo na região.
    No começo deste mês o governo anunciou que no final do mês de Março começaram os serviços de estudos na região, porem não sabemos quanto tempo vai durar este serviço e se o serviços que já foram feitos de sondagem vai servir ou se terá que fazer novamente.

    Sendo que nas eleições o governador prometeu que iria sair esse metrô em sua gestão agora se irá fazer ai é outra coisa.

    Alguém tem alguma novidade a mais pra passar.

  • eles prometeram este politicos mentirosos sera que eles nao ve que ja esta atrasados esta obras
    porque eles nao mora centro do capao jacira etc eles nao toma onibus para pecar trens do metro isto atrapalha eu que moro a mais trinta anos centro do capao isto facilitaria para todos

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!