Entregue a última estação da Linha 5-Lilás, a Campo Belo, o governo de São Paulo já tem planos de uma extensão do ramal rumo ao Jardim Ângela
Segundo declarações do governador de São Paulo, João Doria, foram autorizados mais estudos para o distante bairro da zona sul da capital paulista. No entanto, segundo o tucano, como estão em início dos projetos, não é possível determinar os prazos para conclusão das construções.
A expansão da linha que é operada pela ViaMobilidade, contempla quatro quilômetros e 3 novas estações: Parque Santo Dias, São José e Jardim Ângela. A expectativa é que sejam transportados, no trecho total da linha, isto é, da Estação Chácara Klabin até a Estação Jardim Ângela, 900 mil passageiros por dia.
Linha 17-Ouro
O secretário dos transportes, Alexandre Baldy, disse que as obras do monotrilho devem ser retomadas em 2019, e então será definido um novo cronograma de entrega das estações.
A linha ouro fará integração com a estação Campo Belo, entregue nesta segunda-feira, 8 de abril.
Com as informações de Diário do Transporte
Mais importante seria a L5 em ipiranga pra dar suporte ao monotrilho e dar uma alternativa mais rapida pras pessoas chegarem ao centro.
discordo, a prioridade dessa linha tem q ser ir até o Angela(depois vê expansão do outro lado), região que tem muita gente e é isolada do resto da zona sul, ligada só pela m boi mirin,tem q ser uma das prioridades do estado essa linha chegar até lá em 2022(depois da expansão da Linha verde e a L6).
Leon
Concordo com você moro na região e pra chegar a estação do Capão Redondo que esta próximo levo cerca de 1 hora um lugar onde a avenida Mboi Mirim já esta totalmente carregada devido ao crescimento da população.
Se já foram feitos os estudos de sondagem de solo porque fazer novamente?
Quanto tempo dura para que os serviços fiquem prontos?
A demanda no Jardim Ângela é enorme terá que ter mais trens e menor tempo de parada para dar conta a outra estações.
no horário de pico essa linha tem intervalos de 3min entre os trens, é ridículo.
tem q colocar mais trens em circulação hj já.
esse monotrilho infelizmente vai flopar, a região não tem muita demanda e ligar o aeroporto com a estação morumbi, é ideia de girico, pra funcionar tem q ir até o jabaquara(rodoviaria ligada ao aeroporto).
o monotrilho se não expandir depois de um tempo, vai da prejuízo pro estado(tem q ir até Paraisópolis e jabaquara)..infeslismente o povo do morumbi não é muito fã dessa obra,até entendo pq é meio feio essas vigas, mas aquela região do morumba é isolada demaisssss, parece outra cidade secreta dentro de sp, acesso por lá remoto.
Discordo em partes, acesso ao aeroporto de Congonhas por trilhos é importantíssimo, já que o trânsito pra chegar na Washington Luiz é caótico. Só acho que a ligação deveria ser com a estação Paraíso, pegando a Rubem Berta, passando pela estação AACD da linha 5, pelo Ibirapuera e pela 23 chegando até a estação Paraíso integrando com as linhas 2 e 1, já que a maioria das pessoas que chega em SP vai em direção à região da Avenida Paulista. Pelo outro lado, acho importante sim ir até a região da Berrini, pois é outra área cheia de hotéis na cidade. Na verdade, a linha 17 poderia ser Morumbi – Paraíso, passando pela Campo Belo, Congonhas e Avenida 23 de Maio e ter uma continuidade até o Jabaquara (ou até Diadema, segundo alguns planos) a partir da Estação Brooklin Paulista por outra linha de monotrilho. O outro lado, em direção a SP-Morumbi passando pelo Estádio e por Paraisópolis também é essencial.
could
A LINHA 9 LILAS em seu horário de pico já está saturada Em SUA 2 PRIMEIRAS estações, capão e Campo Limpo o trem já enche com usuários de outros municípios, vis pois os terminais de ônibus interligados são intermunicipais. Eu pego o trem na estação Vila das belezas e muita gente continua indo de carro ou ônibus, pois a dificuldade para pegar o trem é imensa além de ir igual sardinha. Se construírem estas estações não vamos conseguir entrar no Trem.
boa tarde Pessoal
Mandei uma Mensagem para o Secretario dos Transportes Alexandre Baldy referente ao Metrô do Jardim Ângela, ele me informou que o Metrô Já esta em fazendo os estudos da estação Jardim Ãngela e me disse que não poderia me dar uma data porem me disse que vai iniciar as obras ainda nesta Gestão.
tenho o print da conversa, não sei se falou a verdade porem é esperar para ver.
ontem em uma Materia do Bom dia São Paulo, na Estação Capão Redondo onde foi constatado super lotação devido ao aumento de Fluxo e as catracas não estão dando conta por erro nos estudo de quantas pessoas passaria ali, o Rodrigo Bocardi falou com o Governo e os mesmo informaram que a unica solução para o capão redondo seria a construção do Metro no Jardim Ângela para desafogar a estação e o governo se comprometeu a fazer essa obra.