Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Doria promete levar Linha 5-Lilás ao Jardim Ângela

Entregue a última estação da Linha 5-Lilás, a Campo Belo, o governo de São Paulo já tem planos de uma extensão do ramal rumo ao Jardim Ângela

Segundo declarações do governador de São Paulo, João Doria, foram autorizados mais estudos para o distante bairro da zona sul da capital paulista. No entanto, segundo o tucano, como estão em início dos projetos, não é possível determinar os prazos para conclusão das construções.

A expansão da linha que é operada pela ViaMobilidade, contempla quatro quilômetros e 3 novas estações: Parque Santo Dias, São José e Jardim Ângela. A expectativa é que sejam transportados, no trecho total da linha, isto é, da Estação Chácara Klabin até a Estação Jardim Ângela, 900 mil passageiros por dia.

Linha 17-Ouro

O secretário dos transportes, Alexandre Baldy, disse que as obras do monotrilho devem ser retomadas em 2019, e então será definido um novo cronograma de entrega das estações.

A linha ouro fará integração com a estação Campo Belo, entregue nesta segunda-feira, 8 de abril.

Com as informações de Diário do Transporte

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus