Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Doria promete levar Linha 5-Lilás ao Jardim Ângela

Entregue a última estação da Linha 5-Lilás, a Campo Belo, o governo de São Paulo já tem planos de uma extensão do ramal rumo ao Jardim Ângela

Segundo declarações do governador de São Paulo, João Doria, foram autorizados mais estudos para o distante bairro da zona sul da capital paulista. No entanto, segundo o tucano, como estão em início dos projetos, não é possível determinar os prazos para conclusão das construções.

A expansão da linha que é operada pela ViaMobilidade, contempla quatro quilômetros e 3 novas estações: Parque Santo Dias, São José e Jardim Ângela. A expectativa é que sejam transportados, no trecho total da linha, isto é, da Estação Chácara Klabin até a Estação Jardim Ângela, 900 mil passageiros por dia.

Linha 17-Ouro

O secretário dos transportes, Alexandre Baldy, disse que as obras do monotrilho devem ser retomadas em 2019, e então será definido um novo cronograma de entrega das estações.

A linha ouro fará integração com a estação Campo Belo, entregue nesta segunda-feira, 8 de abril.

Com as informações de Diário do Transporte

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • discordo, a prioridade dessa linha tem q ser ir até o Angela(depois vê expansão do outro lado), região que tem muita gente e é isolada do resto da zona sul, ligada só pela m boi mirin,tem q ser uma das prioridades do estado essa linha chegar até lá em 2022(depois da expansão da Linha verde e a L6).

      • Leon
        Concordo com você moro na região e pra chegar a estação do Capão Redondo que esta próximo levo cerca de 1 hora um lugar onde a avenida Mboi Mirim já esta totalmente carregada devido ao crescimento da população.

  • Se já foram feitos os estudos de sondagem de solo porque fazer novamente?

    Quanto tempo dura para que os serviços fiquem prontos?

    A demanda no Jardim Ângela é enorme terá que ter mais trens e menor tempo de parada para dar conta a outra estações.

  • esse monotrilho infelizmente vai flopar, a região não tem muita demanda e ligar o aeroporto com a estação morumbi, é ideia de girico, pra funcionar tem q ir até o jabaquara(rodoviaria ligada ao aeroporto).
    o monotrilho se não expandir depois de um tempo, vai da prejuízo pro estado(tem q ir até Paraisópolis e jabaquara)..infeslismente o povo do morumbi não é muito fã dessa obra,até entendo pq é meio feio essas vigas, mas aquela região do morumba é isolada demaisssss, parece outra cidade secreta dentro de sp, acesso por lá remoto.

    • Discordo em partes, acesso ao aeroporto de Congonhas por trilhos é importantíssimo, já que o trânsito pra chegar na Washington Luiz é caótico. Só acho que a ligação deveria ser com a estação Paraíso, pegando a Rubem Berta, passando pela estação AACD da linha 5, pelo Ibirapuera e pela 23 chegando até a estação Paraíso integrando com as linhas 2 e 1, já que a maioria das pessoas que chega em SP vai em direção à região da Avenida Paulista. Pelo outro lado, acho importante sim ir até a região da Berrini, pois é outra área cheia de hotéis na cidade. Na verdade, a linha 17 poderia ser Morumbi – Paraíso, passando pela Campo Belo, Congonhas e Avenida 23 de Maio e ter uma continuidade até o Jabaquara (ou até Diadema, segundo alguns planos) a partir da Estação Brooklin Paulista por outra linha de monotrilho. O outro lado, em direção a SP-Morumbi passando pelo Estádio e por Paraisópolis também é essencial.

    • A LINHA 9 LILAS em seu horário de pico já está saturada Em SUA 2 PRIMEIRAS estações, capão e Campo Limpo o trem já enche com usuários de outros municípios, vis pois os terminais de ônibus interligados são intermunicipais. Eu pego o trem na estação Vila das belezas e muita gente continua indo de carro ou ônibus, pois a dificuldade para pegar o trem é imensa além de ir igual sardinha. Se construírem estas estações não vamos conseguir entrar no Trem.

  • boa tarde Pessoal

    Mandei uma Mensagem para o Secretario dos Transportes Alexandre Baldy referente ao Metrô do Jardim Ângela, ele me informou que o Metrô Já esta em fazendo os estudos da estação Jardim Ãngela e me disse que não poderia me dar uma data porem me disse que vai iniciar as obras ainda nesta Gestão.
    tenho o print da conversa, não sei se falou a verdade porem é esperar para ver.
    ontem em uma Materia do Bom dia São Paulo, na Estação Capão Redondo onde foi constatado super lotação devido ao aumento de Fluxo e as catracas não estão dando conta por erro nos estudo de quantas pessoas passaria ali, o Rodrigo Bocardi falou com o Governo e os mesmo informaram que a unica solução para o capão redondo seria a construção do Metro no Jardim Ângela para desafogar a estação e o governo se comprometeu a fazer essa obra.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!