O Metrô de São Paulo incluiu em seu relatório de empreendimentos, a extensão da Linha 5-Lilás rumo ao Jardim Ângela. Durante a entrega da estação Campo Belo, o Governador de São Paulo, João Doria, já havia prometido a expansão da linha.
Serão acrescentados mais 4,1 quilômetros de trilhos, e três novas estações. Há a previsão de que 11 trens sejam precisos para atender a nova configuração de deslocamento.
“Com a extensão até o Jardim Ângela, haverá novas articulações de deslocamentos em direção à região central da cidade de São Paulo. O Corredor M´Boi Mirim (SPTrans) terá significativa redução do volume de ônibus podendo passar a uma operação mais cômoda e compatível com a capacidade do corredor. Será oferecido ao usuário regularidade no tempo de viagem, intervalo reduzido entre trens, conforto, segurança e flexibilidade de destinos
pela integração com a rede metroferroviária.”, diz o relatório da companhia.
Há conversas entre técnicos do Metrô e da São Paulo Transporte – SPTrans para que o terminal Jardim Ângela tenha integração entre os dois meios de transporte.
Sem prazos
Apesar da promessa, não há prazos certos para o início das obras. Em 2015, segundo Ata da 68ª reunião ordinária do
Conselho Gestor do Programa Estadual de Parceria Público Privada, técnicos do governo do estado chegaram a recomendar o arquivamento da extensão.
comentários