Foto: Renato Lobo
CPTM agora

Trecho da Linha 11-Coral da CPTM estará fechado durante todo o feriado da páscoa

Neste feriado de Páscoa entre os dias 19 a 21 de abril, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM fará obras de modernização em parte de suas linhas. As linhas 9-Esmeralda e 11-Coral terão trechos interditados. Já a 7-Rubi, terá seu atendimento alongado até a estação Brás. Confira:

Linha 7-Rubi (Luz -Francisco Morato – Jundiaí): De sexta a domingo: operação até a Estação Brás para atender aos usuários da Linha 11-Coral, que está interditada no trecho.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): Sexta: das 4h até meia-noite, serão realizadas obras de modernização na rede elétrica entre as estações Jandira e Itapevi. Das 8h às 17h, também haverá serviços de telecomunicações entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. O intervalo médio entre os trens será:

– Das 8h às 17h: de 25 minutos em toda a linha

– Nos demais horários: de 20 minutos entre Barueri e Itapevi

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, os serviços serão realizados no sistema de sinalização entre as estações Barueri e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco): Sexta: Das 8h às 17h, a circulação entre Presidente Altino e Osasco ficará interrompida devido a serviços de telecomunicações. Os passageiros que quiserem seguir viagem deverão utilizar a Linha 8-Diamante.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação entre Presidente Altino e Osasco ficará interrompida para a continuidade dos serviços de telecomunicações. Os passageiros que quiserem seguir viagem deverão utilizar a Linha 8-Diamante. Das 6h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização do sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente ocorrerão entre as estações Autódromo e Grajaú. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Jurubatuba e Grajaú.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Sexta, Sábado e Domingo: das 4h de sexta até meia-noite de domingo, o Expresso Leste deve operar somente entre as estações Estudantes e Tatuapé, por conta da realização de obras de modernização nos equipamentos de via permanente, no sistema de rede aérea e de sinalização.

O passageiro tem como alternativa no trecho entre Luz e Tatuapé, usar a Linha 7 até o Brás, e depois até o Tatuapé, ou a Linha 3-Vermelha, ou a Linha 12-Safira, ou então em alguns horários o serviço Connect, da Linha 13-Jade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus