Nesta segunda-feira, 22 de abril, o governo estadual retomou oficialmente as obras do monotrilho da Linha 15-Prata no trecho entre as estações Vila União e São Mateus, com previsão de entrega para o final do ano.
“Viemos fazer uma supervisão das obras da Linha 15-Prata, do Metrô, que foi reiniciada. A obra está em curso e deverá ser concluída até 31 de dezembro e, em janeiro, iniciam as operações do Monotrilho aqui para a zona leste, da cidade de São Paulo. Além disso, essa revitalização vai trazer também mais movimento no comércio varejista e vai impactar na geração de novos empregos na região”, disse o Governador João Doria.
Fluxo de usuários deve aumentar
A conexão do populoso bairro de São Mateus com a rede metroferroviária deve elevar o fluxo de passageiros da Linha 15 para 400 mil usuários por dia. Quando o monotrilho chegar a estação Jardim Colonial, serão 15,3 km e 11 estações.
Vale lembrar que o monotrilho faz integração com a Linha 2-Verde do Metrô, na Estação Vila Prudente, e três terminais de ônibus – Vila Prudente, Sapopemba (da SPTrans) e o terminal São Mateus do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus/Jabaquara), gerenciado pela EMTU/SP.
Custo
Quando foi anunciada a obra entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes, o custo inicial era d R$ 6,40 bilhões, para atender uma demanda estimada em 550 mil passageiros por dia.
O investimento total até agora entre Vila Prudente ao Jardim Colonial está em R$ 5,2 bilhões.
comentários