Os trens da Linha 5-Lilás do Metrô operaram com restrições por conta de falha em equipamento de via, segundo informou o site da ViaMobilidade, que administra a linha. O indicativo de falha apareceu no site desde o início da operação comercial, ou seja, 04h40 da manhã.
O problema, entretanto, foi reportado desde esta quinta-feira, às 21h12. Por volta das 7h07 desta sexta-feira, a situação estava em processo de normalização. No entanto, às 7h38, a operadora voltou a informar a ocorrência.
Por volta do meio dia, a circulação estava em processo de normalização.
Houve registros de restrições aos usuários em estações por conta do excesso de pessoas. A linha 5-Lilás liga as estações Capão Redondo até a Chácara Klabin, passando por Santo Amaro e pela Santa Cruz.
Confira nota na íntegra da ViaMobilidade:
“A ViaMobilidade informa que os trens da Linha 5-Lilás circulam, desde às 6h30, com velocidade reduzida devido a uma falha em equipamento de via no trecho da Estação Adolfo Pinheiro. Técnicos da equipe de manutenção atuam para normalizar a operação.
Para a organização do fluxo na estação Capão Redondo, uma das mais movimentadas da linha, a concessionária adotou a estratégia de controle de acesso à estação.
Aproveito para reforçar que estamos sempre à disposição para esclarecimentos e fornecimento de informações sobre as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô.”
1 comentário