Foto: Governo do Estado de São Paulo
CPTM Metrô SP

Doria fala na concessão de 139 km de linhas da CPTM e 79 km do Metrô

Em um encontro entre o Governador de São Paulo, João Doria e o Presidente da República, Jair Bolsonaro, o tucano reafirmou algumas bandeiras de sua gestão no transporte sobre trilhos, como a concessão de linhas e o trem intercidades.

Tanto Doria quanto Bolsonaro devem ir à China participarem da inauguração do escritório comercial paulista em Shangai, no dia 9 de agosto. A medida tem como objetivo viabilizar a promoção para investimentos no estado, como o pacote de desestatização.

Entre os projetos estão na mira das concessões são 20 aeroportos para a iniciativa privada, assim como de 139 km de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, de 79 km do Metrô, de hidrovias, parques estaduais e o Trem Intercidades (TIC), com 135 km entre Capital, Jundiaí, Campinas e Americana.

Doria, no entanto, não detalhou quais trechos serão privatizados. Sabe-se que as Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, e 9-Esmeralda estão nessa conta. Já sobre o Metrô, o número de 79 km pode ser a concessão de novas linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A única coisa que esse cidadão fala é sobre concessão.Só não concede a própria alma aos “miguxos” por que não pode.

    Seria bacana se ele fizesse algo de bom, como por exemplo, conceder seu cargo para alguém realmente competente

    • Parabéns Felipe! Esse cara, esse indivíduo, que dizem ser o governador de SP, só dá bola fora. Vai por a Polícia nas periferias da grande SP, e da Capital. Mas é o povo de SP, que é competente mesmo; e olha que dizem que estamos no estado mais desenvolvido. Já pensou se não fosse !! Esse cara não me desce, não tem jeito.

      • Impressionante como vocês que teceram estes comentários ridículos atrasados comentários desnecessários realmente vocês devem gostar de empresas públicas que servem para políticos sem moral e sem caráter acharcarem o caixa realmente o Brasil não caminha por conta de pessoas como vocês vamos sim privatizar tudo

        • Luiz, vá ver a “beleza” que ficou o metrô e o trem privatizado no Rio de Janeiro… e antes que vc fale da linha 4 de São Paulo, saiba que ela foi construída por uma empresa pública com dinheiro público e que a CCR somente a abocanhou e lucra em cima dela.

  • Concessão sai muito mais cara ao estado do que se fosse estatal. Este senhor que se diz gestor, nao passa de um entregador de dinheiro público para empresários amigos.

Publicidade

Anúncios