Foto: Governo do Estado de São Paulo
CPTM Metrô SP

Doria fala na concessão de 139 km de linhas da CPTM e 79 km do Metrô

Em um encontro entre o Governador de São Paulo, João Doria e o Presidente da República, Jair Bolsonaro, o tucano reafirmou algumas bandeiras de sua gestão no transporte sobre trilhos, como a concessão de linhas e o trem intercidades.

Tanto Doria quanto Bolsonaro devem ir à China participarem da inauguração do escritório comercial paulista em Shangai, no dia 9 de agosto. A medida tem como objetivo viabilizar a promoção para investimentos no estado, como o pacote de desestatização.

Entre os projetos estão na mira das concessões são 20 aeroportos para a iniciativa privada, assim como de 139 km de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, de 79 km do Metrô, de hidrovias, parques estaduais e o Trem Intercidades (TIC), com 135 km entre Capital, Jundiaí, Campinas e Americana.

Doria, no entanto, não detalhou quais trechos serão privatizados. Sabe-se que as Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, e 9-Esmeralda estão nessa conta. Já sobre o Metrô, o número de 79 km pode ser a concessão de novas linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A única coisa que esse cidadão fala é sobre concessão.Só não concede a própria alma aos “miguxos” por que não pode.

    Seria bacana se ele fizesse algo de bom, como por exemplo, conceder seu cargo para alguém realmente competente

    • Parabéns Felipe! Esse cara, esse indivíduo, que dizem ser o governador de SP, só dá bola fora. Vai por a Polícia nas periferias da grande SP, e da Capital. Mas é o povo de SP, que é competente mesmo; e olha que dizem que estamos no estado mais desenvolvido. Já pensou se não fosse !! Esse cara não me desce, não tem jeito.

      • Impressionante como vocês que teceram estes comentários ridículos atrasados comentários desnecessários realmente vocês devem gostar de empresas públicas que servem para políticos sem moral e sem caráter acharcarem o caixa realmente o Brasil não caminha por conta de pessoas como vocês vamos sim privatizar tudo

        • Luiz, vá ver a “beleza” que ficou o metrô e o trem privatizado no Rio de Janeiro… e antes que vc fale da linha 4 de São Paulo, saiba que ela foi construída por uma empresa pública com dinheiro público e que a CCR somente a abocanhou e lucra em cima dela.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!