Em um encontro entre o Governador de São Paulo, João Doria e o Presidente da República, Jair Bolsonaro, o tucano reafirmou algumas bandeiras de sua gestão no transporte sobre trilhos, como a concessão de linhas e o trem intercidades.
Tanto Doria quanto Bolsonaro devem ir à China participarem da inauguração do escritório comercial paulista em Shangai, no dia 9 de agosto. A medida tem como objetivo viabilizar a promoção para investimentos no estado, como o pacote de desestatização.
Entre os projetos estão na mira das concessões são 20 aeroportos para a iniciativa privada, assim como de 139 km de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, de 79 km do Metrô, de hidrovias, parques estaduais e o Trem Intercidades (TIC), com 135 km entre Capital, Jundiaí, Campinas e Americana.
Doria, no entanto, não detalhou quais trechos serão privatizados. Sabe-se que as Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, e 9-Esmeralda estão nessa conta. Já sobre o Metrô, o número de 79 km pode ser a concessão de novas linhas.
comentários