CPTM Trens Regionais

CCR de olho na concessão de linhas da CPTM e Trem Intercidades

A CCR tem interesse em participar de concessões que serão realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, segundo publicação da Agência Estado. O presidente da companhia, Leonardo Vianna, considerou que “está na hora” de a companhia buscar novos projetos.

No tema da mobilidade urbana na área em que a companhia deve buscar investimentos, o executivo citou PPPs como da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, além do projeto de trens intercidades em São Paulo e a concessão do metrô de Bogotá.

De acordo com Vianna, a empresa acompanha o desenvolvimento do projeto há dois anos e colabora com o governo na elaboração do edital e foi uma das seis empresas habilitadas em um chamamento público. “É um projeto que faz sentido, dentro da nossa política de investimentos”, disse, citando que seria um investimento da ordem de US$ 3,3 bilhões, sendo que a maior parte seria bancada pelo governo.

O Governo estadual pretende lançar a concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da CPTM, além do trem regional entre São Paulo e Campinas, que englobará a concessão da Linha 7-Rubi.

Atualmente o grupo já faz parte da operação nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 15-Prata e futuramente a 17-Ouro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!