O Metrô de São Paulo solicitou à CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, uma licença ambiental de instalação de um trecho do monotrilho da Linha 15-Prata, entre a Vila Prudente e a estação Ipiranga, quando conectará com a Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. A solicitação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Mesmo sem previsão de obras, o trecho com 1,8 quilômetro de extensão tem seus projetos desenvolvidos pela Companhia do Metrô. Junto com este eixo, são tocados projetos de estações após Jardim Colonial.
Está no foco do Metrô os seguintes estudos:
- Projeto básico em Modelagem da Informação de Construção (Building information Modelling – BIM) da Estação Ipiranga, contemplando a gestão do contrato e a solução de interfaces;
- Gestão técnica e aprovação do projeto básico civil da Estação Ipiranga para futura integração com a Linha 10 – Turquesa da CPTM;
A chegada do monotrilho na ferrovia da Linha 10, no entanto, já teve promessas de ser entregue em 2016. Na época, autoridades davam conta que a extensão serviria para aliviar a já cheia estação Vila Prudente, que além da população no entorno que utiliza a linha 2-Verde, recebe usuários dos ônibus municipais, passageiros do próprio monotrilho, e futuramente da expansão da linha verde até a Dutra.
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