Estação Vila Prudente | Foto: Diego Torres Silvestre
Metrô SP

Metrô destina recursos para ampliação da Linha 2-Verde e projeto da 19-Celeste

Foram reservados recursos do Metrô de São Paulo para ampliação da Linha 2-Verde e para contratação de projetos que aprofundam estudos para a futura Linha 19-Celeste. A informação foi postada no jornal “Folha de São Paulo“, com base no Relatório Integrado 2018, onde é descrito os próximos investimentos.

O valor reservado para a Linha 2 é de R$ 121 milhões, e o Metrô projeta levar o eixo de transporte rumo a Dutra, em Guarulhos. Mas declarações de autoridades evidenciam a expansão da linha verde chegando inicialmente até a Penha. Atualmente os trens operam entre a Vila Madalena e Vila Prudente, passando pela Avenida Paulista.

Outra novidade é o investimento de R$ 50 milhões para estudos da linha 19-celeste, cujo já foi contratado o projeto funcional, e para 2019 seria contratado o projeto básico do trecho entre a praça da Bandeira e o Bosque Maia em Guarulhos.

Em ambos os casos, o governo necessita de obter recursos ou financiamento para obras das ligações metroviárias. No caso da Linha 2, cerca de 190 imóveis já foram desapropriados para as obras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus